28 janeiro, 2015

Volta às Aulas: Como se der bem nos estudos


Olá galera, tudo bom!?
Semana que vem dia 2 de fevereiro oficialmente todos voltam as aulas tanto na faculdade, quanto na escola mesmo. E não tem jeito, no começo de ano sempre fazemos aquelas metas que vamos no dedicarmos mais aos estudos, né?
Ai começa as aulas e vamos deixando pra depois e quando vamos ver só nos damos mal nas notas e ficamos perdidas. Mas que tal mudarmos isto, hein?
Estas dicas super valem para quem está no Ensino Fundamental, Ensino Médio, Faculdade e Curso Técnico.
Bem aqui vão algumas dicas de para nos organizarmos e darmos bem nos estudos. Olha só!

1- Organize seus material:
Aproveite este fim de férias para organizar seus material, arrumar sua bolsa, estojo, livros, deixe tudo pronto e só pegar e ir.

2- Faça anotações:
Compre uma agenda, deixe na mochila e leve pra escola para anotar trabalhos, datas de prova, excursão, ou algo importante, pois se deixar para anotar no caderno você vai anotar cada coisa em uma folha e não vai lembra onde está na hora que precisar.

3- Organize seus canto de estudo:
Organize seu canto de estudo, deixe tudo bem organizado assim não vai dar preguiça de  estudar, Blocos coloridos de post-it são ótimos, pois por ser colorido, chama a atença e sempre que você precisar anotar algo importante é só escrever e colar em um lugar visível no seu cantinho, pode colar num mural ou na parede mesmo.

4- Durma bem:
Nas férias não temos horário para dormir nem acordar, mas aproveite estes últimos dias e tire uma boa noite de sono, pois aumenta a sua capacidade de concentração e raciocínio. Tente tomar um bom chá-de-camomila, erva-doce ou erva-cidreira antes de dormir, ajuda muito a ter um sono mais relaxante.

5- Faça playlist:
Monte uma playlist animadora, coloque os hits do momento, musicas que você mais curte. Vá ouvindo suas no caminho para a escola que com certeza você estará mais animada e terá mais disposição na aula.

6- Se alimente:

Nunca deixe de tomar o café da manhã, pois além de ser umas das refeições mais importantes do dia, vai te dar mais energia para se concentrar nas aulas, mesmo se você não estuda no período matutino o café da manhã é a refeição mais importante.

7- Estude #1:
Sempre que o professor der alguma matéria nova, estude no mesmo dia, pois a mente ainda está fresca, se você deixar tudo pra depois quando for ver já está na semana de prova e você não estudou nada ainda.

8- Caminhe:
Faça uma caminhada ou uma corrida matinal de pelo menos 30 minutos, pois além de deixar o corpo em dia, estimula a criação de novos neurônios.

9- Estude #2:
Saiba qual hora do dia você é mais produtivo e tire estas horar para estudar no mínimo 1 hora por dia, tire dúvidas, estude a matéria atrasada.

10- Faça novas amizades: 
Faça novos amigos, por mais que você ainda mantém a amizade do ano passado, novas amizades é sempre bom, além do mais se sua amiga faltar você não ficará no intervalo sozinha e sempre terá companhia nas horas do estudos e trabalhos.

P.S. Esta semana farei séries de voltas aulas, como: Looks, Makes e Playlist. Então não deixem de visitar o blog diariamente, ok?

Bons Estudos,

Beijos,
Ericka Maressa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @soratemplates