03 outubro, 2014

10 Lugares que sonho em conhecer

Óla galera, tudo bom?
Eu sonho em viajar pelo mundo, bem acho que é o sonho de todos né, conhecer lugares fora do Brasil! Conhecer pessoas novas, diferentes culturas, comidas típicas é uma das melhores experiência da vida, mas infelizmente o tempo $$$ nos obriga a esperar.
Quando eu assisto alguma série ou filme que o lugar me agrada, eu sempre decoro o nome do lugar para mim pesquisar depois. Por volta dos meus 15 anos eu amava ficar no meu quarto horas e horas no Google Maps, pode parecer besteira mas é muito legal, eu procurava pelo lugar desejado, colocava uma música incrível, com o fone no ouvido e em tela cheia, eu navegava mundo afora, era como se eu realmente estivesse lá, é claro que não é a mesma coisa, mas foi muito legal vivenciar esse momento. E o mais legal é que quando esse sonho se realizar, não importa quando, eu vou lembrar desse momento e dizer, "Sonhos realmente se realizam! Só precisa ter fé, positividade e atitude."
Bem, aqui abaixo vai alguns dos lugares que pretendo conhecer.

Argentina - Buenos Aires
Argentina é tão pertinho não é mesmo, mas eu tenho um sonho incrível de conhecer Buenos Aires, ver aqueles casais dançando Tango, conhecer a famosa Casa Rosada, o colorido bairro La Boca, o Jardim Japonês, o Museu de Artes.

México - Cancun
Eu sou apaixonada pelo México desde que me conheço por gente. Como eu sempre assisti as Telenovelas Mexicanas, sou apaixonada pela cultura deles. Umas da comidas que eu mais quero experimentar são seus pratos típicos como; Fajita, Quesadilla, Burrito, Taco. yummy. Mas se tem um lugar no México que eu sonho em conhecer mais que tudo, esse lugar é Cancun, conhecer a pirâmide de El Castillo, nadar com os golfinhos, para os aventureiros viciados em artes, uma boa seria conhecer o MUSA, o museu no fundo do mar (eu nunca que faria isso, vai que alguma estátua puxa o meu pé :O). Esse lugar é incrível, não tenho nem o que dizer, pesquisem vocês mesmo e tirem suas próprias conclusões.

Grécia
No ensino fundamental eu sempre amava História por causa da Mitologia Grega, sempre me interessei pelos mitos sobre os Deuses do Olimpo, Submundo, Minotauro, Medusa e assistir filmes como Fúria de Titãs, Príncipe da Pérsia, Percy Jackson e Hécules, só me fez apaixonar ainda mais pela Grécia, pois além das mitologias o lugar é incrível. 

Itália
Roma, Veneza, Florença, Milão. Dá pra acreditar que fica tudo num país só, o lugar das massas, dos apaixonados, da moda, da elegância, das marcas, dos homens bonitos, barbudos e estiloso (brinks). Gucci, Giorgio Armani, Valentino, Prada, Dolce & Gabbana, Salvatore FerragamoRoberto Cavalli, Versace, Miu Miu, Fendi, Moschino, Bulgari, Alfa Romeo, Ferrari, Fiat, Lamborghini, Maserati, são "algumas" das marcas Italianas. E além dessa marcas incríveis, o estilosíssimo blogueiro Mariano Di Vaio (se vocês ainda não conhece é bom conhecer, não irão se arrepender) e a blogueira Chiara Ferragni, que eu os admiro muito, são de lá.

Reino Unido/Inglaterra - Londres
A terra dos Harrys, do JoMo (Klaus, TheOriginals), do sotaque fofo <3. Eu to numa fase "Red is the New Black", minha cor favorita é rosa, mas o vermelho tem estado bem presente na minha vida e não tem como lembrar de Londres sem lembrar do vermelho, da famosa cabine telefônica britânica vermelha (orelhão),  dos guardas de vermelho que parecem o soldadinho de chumbo (infância), do ônibus vermelho que parece os que eu brincava quando era criança (meu sonho era entrar naqueles ônibus de dois andar).  Acho que a maioria dos adolescentes do mundo todo sonham em conhecer Londres, pois muitos dos cantores e atores de séries ou filmes que mais gostamos são de lá. E o mais legal é que a Torre de Bridge, London Eye (roda-gigante), Palácio de Westminster  são bem perto um do outro e além desses que são praticamente no mesmo lugar, há vários lugares para se conhecer também , como; London Zoo (zoológico), Sea Life London Aquarium, The London Dungeon (tipo de um museu, só que bem macabro), The London Bridge Experience (conhecida por se umas das atrações mais macabras), Globe Theatre (o famoso teatro aberto) e para que ama museu existem vários, olhem só; The London Dungeon (tipo de um museu, só que bem macabro), Madame Tussauds (museu de cera), Tate Modern (museu de arte moderna), Victoria and Albert Museum (museu de artes decorativas e designs), National Gallery (uns dos museus mais conhecido da Europa), British Museum e muuuuuuitos mais.

Nova Zelandia 
Nova Zelandia é um lugar pra você morar no auge dos seus 70 anos, é um lugar muito lindo, bem calmo, bem natureza, bem relex. Para quem não sabe Senhor dos Áneis e O Hobbit <3 foram filmado lá. E os sotaque deles são bem engraçado, porque eles falam inglês mas você não entende nada. É legal para fazer trilha, para quem ama frio, irá amar. Uns dos pratos que quero experimentar são; Pavlova de Kiwi (merengue de frutas com chantillly), Roast Hogget (ervilhas, batata, abóbora, batata doce e carne de ovelha assada servido com molho de menta) eu nunca comi carne de ovelha para dizer que não gosto, então gostaria muito experimentar esse prato que parece ser muito bom.

Estados Unidos - Nova York
Nova York, cidade da divas, das compras, Gossip Girl, das pessoas do mundo todo, a cidade que nunca dorme, the Big Apple (NY é conhecida como a Grande Macã, tem uma história por trás disso). Nova York é o lugar dos sonho não tem como negar, todos querem ir para Nova York, não tenho nem muito o que dizer sobre NY. Broadway, Times Square, Empire State, Estátua da Liberdade, Central Park, Museu Americano de História Natural (oi, Uma Noite no Museu!), Grand Central Terminal (oi, Madagascar!), Bronx Zoo (Madagascar), Ponte de Brooklyn, Chinatown (bairro chinês), Little Italy (bairro Italiano), Brooklyn (Todo Mundo Odeia o Chris), Manhattan (Gossip Girl) e milhares de arranha-céu (like a Skyscraper).

França - Paris
A cidade da luz, dos filmes de romances, dos melhores restaurantes. Quando eu tinha 10 anos meu sonho era passar a lua de mel em Paris (olha só a mente da criança de 10 anos), lá é muito lindo, comecei até fazer curso de Francês, mas era muito difícil e preferi o inglês. Sonhava em passar as férias em Paris, fazendo, milhares de comprar, sentando ao lado de Anne Wintour (editora-chefe da Vogue americana), na primeira fileira do PFW, comendo nos melhores bistrot e dormindo nos melhores hotéis. Não custa nada sonhar, não é gente!?

Suiça
Você tem dinheiro (porque lá não é pra qualquer um), quer morar fora do Brasil, num lugar calmo, vá para a Suiça (e me leva junto). O lugar é bom demais, mas parece que eles não são muito de tecnologia tipo internet, TV. Aquelas casinhas de pedras em vilarejo parece ser tão quentinhas, conhecer o Alpes Suiços, o Monte Titlis, escalar a Montanha Jungfrau <3 imagine só que legal. Uns dos pratos que queria experimentar são; Raclette (Queijo derretido servido com batatas cozidas com a casca, picles de pepino e mostardas de frutas ), Älplermagronen (gratinado de batatas, pastas, queijo, creme de leite, cebolas e purê de maçã) o nome é estranho mas parece ser muito bom, Birchermüesli (flocos de aveia, limão, leite condensado, maçãs raladas, avelãs, amêndoas e frutas vermelhas) outro com nome estranho mas parece ser bom.

Turquia - Capadócia
"Jorge vem de lá da Capadócia...", quem não lembra dessa música da abertura de Salve Jorge. Sim gente eu me encantei pela Turquia depois de Salve Jorge, depois da novela comecei a pesquisar mais por lá e amei, minha mãe achava o lugar feio e sem graça, mas eu achava incrível aquelas cavernas, os balões. Eu gostei de Istambul também, o mercado aberto, mas Capadócia é demais, visitar aquelas cavernas é meu sonho.

E vocês já foram para algum desses lugares ou também desejam ir? Deixe a resposta nos comentários.

Espero que vocês tenham gostado,
Um Big Beijão,

Ericka Maressa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @soratemplates